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Durante o Engadget Show, foi apresentada uma demonstração do PlayStation Move e revelado o motivo pelo qual a Sony decidiu não optar pela tecnologia de controle de movimentos baseada em câmeras 3D, semelhante à tecnologia usada pelo Project Natal.
As principais razões apresentadas foram que não permitiria alcançar algumas experiências pretendidas e os custos de produção ao redor dessa tecnologia. Richard Marks, da SCEA falou sobre o assunto:

Nós experimentamos muitas câmeras 3D diferentes. Eu adoro a tecnologia de câmera 3D, pessoalmente, gosto da tecnologia em parte.
Trabalhamos perto das nossas equipes para saber o que iria permitir, e o que permitiu fazer as coisas que já fizemos para a EyeToy mais robustas, mas não permitia tantas novas experiências como as que esperávamos que permitisse. Então tornou as coisas que já podíamos fazer uma pouco mais robustas, o que é bom, mas adicionou muitos custos e não permitiu algumas outras experiências que queríamos alcançar.
Outra das razões apresentadas, foi a questão da funcionalidade em ambientes escuros. O PlayStation Move usa as esferas coloridas para orientação em situações com pouca luz.
Algumas vezes uma tech demo não se traduz muito bem num produto, a luz no quarto tem que ser suficientemente boa para a câmera ver a cor com confiança, e isso faz um produto difícil quanto não você não tem controle dessas variáveis.

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